2 de agosto de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte reforma 13 praças em pouco mais de 1 ano

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já reformou 13 das 69 praças existentes no Município. Atualmente, cinco passam por melhorias e três estão sendo construídas. O Prefeito Arnon Bezerra tem como meta entregar todas as praças reformadas e revitalizadas até o final de sua gestão, possibilitando à população uma cidade com bem-estar e espaços mais agradáveis para convivência das famílias.

Dois dos principais equipamentos que estão sendo reformados são a praças Padre Cícero e a Anderson Borges de Carvalho (Praça da Alegria). Nos últimos dias foi finalizada a reforma da Praça Desembargador Juvêncio Santana (Colégio Municipal), no Bairro São Miguel. Outros equipamentos como a Praça Dr. Edward Teixeira (Praça da Bíblia), José Elânio Couto Gondim (Lá Favorita), Praça Feijó de Sá (Giradouro), Marco Zero, Cinquentenário, Mãe Rainha e a praça Cantor Nelson Gonçalves (Rodoviária) já passaram por reformas e melhorias na sua infraestrutura.

Quando iniciou a gestão foi feito um mapeamento de todas as praças da cidade. “A partir disso fomos traçando planos para que esses equipamentos fossem reformados. Quando a gente faz a reforma, dotamos de equipamentos que contemplem toda a população, desde crianças até idosos”, disse a Secretaria de Infraestrutura, Gizele Menezes.

As atividades fazem parte de um contrato geral para manutenção, onde as ordens de serviço são dadas de acordo com as demandas que chegam da população.  A Seinfra deu início também a construção de uma praça na rua Rainoldo Bender, no bairro Tiradentes, ao lado da Capela de São Pedro Apóstolo. Há projeto também, em fase de licitação, para construção de uma praça no bairro Frei Damião, na rua Francisco Martins de Souza.

Fotos: Helio Filho / Anderson Duarte