2 de agosto de 2018
Secretaria de Educação busca parceria com instituto Educacional

Em uma reunião realizada na sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte, a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, juntamente com a Gerente da Educação Infantil da Seduc, Lucélia Sampaio, participaram de uma reunião com representantes do Instituto Myra Eliane, para discutir detalhes para uma capacitação que será destinada aos professores da Educação Infantil da rede municipal.

A capacitação que será realizada no final do mês de agosto em data ainda a ser definida pelas duas instituições, abordará temas referentes a valores humanos na Educação Infantil. A Diretora do Instituto Myra Eliane, Valéria Maria Sales Serpa, considerou a reunião bem produtiva. Ela destacou como Juazeiro do Norte tem se destacado com os resultados obtidos na Educação e pela repercussão do Programa Escola Integradora. “Foi uma reunião de construção, onde todos estamos reunidos em busca de um objetivo maior que é a formação de valores na educação infantil”, comentou a Diretora.

A Secretária Maria Loureto de Lima considera que a reunião foi satisfatória, pois permitiu que fossem debatidos assuntos sobre uma linha pedagógica e colaborativa para a educação infantil. “A partir dessa capacitação, a educação infantil irá nortear outras atitudes e comportamentos, incluindo a família, que é o mais importante. Nós vamos consolidar conhecimentos e agregar outros”, frisou a Secretária.

O Instituto Myra Eliane, sediado em Fortaleza, trabalha como agente multiplicador do conhecimento pedagógico focado na formação do caráter, para os professores de creches e escolas infantis de Fortaleza e região. Ele surgiu a partir dos estudos sobre as causas dos problemas sociais, como a corrupção e a violência urbana, identificada com a falta da formação do caráter e dos valores do indivíduo, cuja formação ocorre basicamente do zero aos sete anos.

Fotos: Anderson Duarte