2 de agosto de 2018
Imprensa
Secretário assina termo de adesão para o Projeto Mapa da Cultura

O Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, assinou o termo de Adesão que visa a cooperação entre as secretarias de Cultura do Estado e do Município para a execução do projeto Mapa Cultural de Juazeiro do Norte. A adesão aconteceu em Fortaleza, junto ao secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piuba, na última terça-feira, 31 de julho, na Sede da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE).

Esse projeto é uma ferramenta que o Ministério da Cultura encontrou para ter os quantitativos da cultura em todo território nacional, a partir da realidade de cada município, através da realização de cadastro de artistas, espaços culturais, editais, projetos e outras informações relacionadas à Cultura do Município.

O Secretário de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, explica que o termo de adesão firmado com o Governo do Estado garante que seja feita uma transferência das informações já registradas no Mapa de Cultura do Estado do Ceará, possibilitando que elas sejam cadastradas automaticamente no Mapa da Cultura do Município. “A nova plataforma disponibilizará informações sobre a Cultura de Juazeiro do Norte e poderá ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, que tenha interesse em conhecer quem são os artistas e os demais itens que compõem a cadeia produtiva da cultura em Juazeiro do Norte”, comenta Renato Fernandes.

Novos cadastros

O Secretário Renato Fernandes garante que a Secult Juazeiro do Norte dará suporte técnico para os artistas que precisarem de auxílio para se cadastrarem no Mapa de Cultura de Juazeiro do Norte. Segundo ele, a ideia é garantir o acesso de todos os interessados, de forma democrática e gratuita e que ainda não realizaram seu cadastro, para se inserirem no Mapa da Cultura.

A Secult Juazeiro do Norte aguarda os últimos ajustes na plataforma para que ela seja publicada na internet e o endereço eletrônico seja divulgado. A previsão é que na segunda quinzena do mês de agosto ela já esteja disponibilizada. “O mapa da cultura é um instrumento muito importante e temos que garantir que os artistas de Juazeiro do Norte façam parte desse sistema”, frisa Renato Fernandes.

Galeria de fotos


Tópicos: