2 de agosto de 2018
Imprensa
UTI neonatal do Hospital São Lucas completa 12 anos sendo referência para o Cariri

O Hospital e Maternidade São Lucas comemorou, nesta quarta-feira (01), 12 anos de funcionamento da sua UTI neonatal. O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Saúde do Município, Francimones Albuquerque, participaram da comemoração, juntamente com médicos, enfermeiros, e demais funcionários do Hospital.

Mães e pais de crianças também estiveram presentes e puderam relatar suas experiências no período em que seus filhos precisaram do atendimento na UTI neonatal, que é o espaço reservado para o tratamento de bebês prematuros ou que apresentam algum tipo de problema após o nascimento. Hoje com os filhos em pleno desenvolvimento, foram gratos aos cuidados que receberam.

O Prefeito Arnon Bezerra agradeceu o comprometimento de toda a equipe de profissionais e ressaltou que a existência do local representa um avanço importante para a vida das pessoas, sobretudo das gestantes.

A coordenadora da UTI neonatal, Lilianny Medeiros, lembrou que o recurso para a inauguração do local foi obtido com o auxílio de Arnon Bezerra, que na época estava como deputado federal. Falou ainda da necessidade de serem feitas algumas melhorias em estrutura e equipamentos para que o atendimento possa ser mais qualificado.

Premiações

“Nesses 12 anos temos muito sucesso. 4.400 bebês passaram por nossas mãos. Com muito esforço de todos os profissionais e a garra de todos. Sabemos do nosso sucesso, mas sabemos que poderíamos ter muito mais”, afirmou a Dra. Lilianny, que destacou premiações a nível nacional e reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pela equipe da UTI neonatal do Hospital São Lucas.

A secretária de Saúde do Município, Francimones Albuquerque, afirmou que o Hospital São Lucas está dentro das prioridades da gestão. “Temos um recurso garantido para a reforma do Hospital. Já estão garantidos também parte dos equipamentos para a substituição, graças aos esforços do nosso Prefeito Arnon. Vamos ouvir seus projetos, pois quem está na ponta atendendo é quem sabe a necessidade do povo. O empenho e o compromisso da gestão não vão faltar”, disse ela.

O Prefeito Arnon Bezerra orientou que a equipe do Hospital apresentasse uma relação do que for necessário para melhorar as condições de trabalho para os profissionais e o atendimento para a população. “Para que possa se tornar a melhor UTI e que as outras continuem se espelhando na UTI neonatal do São Lucas, faremos tudo que for possível. Queremos profissionais cada vez mais capacitados e qualificados para que a gente possa oferecer uma saúde digna aos nossos pacientes”, concluiu.

Galeria de fotos


Tópicos: