5 de agosto de 2018
Centro de Controle de Zoonoses realiza 10ª ação itinerante

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte promoveu a 10ª ação itinerante do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio da Secretaria de Saúde. Vacinação antirrábica para cães e gatos, palestras educativas com pais e alunos sobre prevenção às zoonoses e orientação veterinária foram as atividades desenvolvidas durante a ação, que tem contado com a importante adesão da sociedade juazeirense.

A 10ª ação itinerante do CCZ aconteceu na última sexta-feira (03), na Escola de Ensino Fundamental Professora Doralice Figueiredo e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), bairro Vila Nova.

Com o apoio do Núcleo de Mobilização Social, foi encenada para os alunos da Escola Doralice uma peça teatral sobre abandono e maus-tratos aos animais e sobre posse responsável. Também foi exibido um vídeo sobre o que são as zoonoses e como evitá-las.

Durante a ação, a carrocinha esteve circulando nas ruas do bairro, com o intuito de capturar os animais visivelmente acometidos de zoonoses.

O CCZ vem desenvolvendo este trabalho visando descentralizar a atuação do setor, levando os serviços aos bairros mais periféricos e desta forma atuar mais próximo à população para combater as doenças que são transmitidas pelos animais aos seres humanos.