5 de agosto de 2018
Ferramenta Eduque Mais é lançada em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) lançou, nesta sexta-feira, 03 de agosto, mais uma ferramenta que auxiliará os educadores do Município em seus processos de qualificação. O evento aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero, na tarde desta sexta-feira, 04.

A ferramenta Eduque Mais, desenvolvida pelo Instituto Sincroniza Educação, parceira da Fundação Lemman que atua em Juazeiro do Norte desde março de 2017, consiste no envio sistemático de quatro conteúdos por semana através de mensagens de texto para celular via SMS para professores, núcleo gestor das escolas e a equipe técnica da Seduc com informações pertinentes à Educação capazes de contribuir, de forma positiva, com a mudança de comportamento das pessoas. A ideia é contribuir para a superação das dificuldades de comunicação entre a Seduc e as escolas e, consequentemente, entre as escolas e a comunidade escolar. A ferramenta estará disponível para todos os educadores lotados na rede municipal de educação e deve a funcionar já neste mês agosto com duração de 10 meses.

Em Juazeiro do Norte o programa começa discutindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A formadora da Sincroniza Educação, Lettícia Rey, que apresentou o Eduque Mais através de uma palestra para professores e gestores escolares, explica que a plataforma permite a interação entre o público alvo no compartilhamento de opiniões acerca dos conteúdos enviados e que uma de suas vantagens é fornecer informações importantes advindas de fontes confiáveis, proporcionando ao educador um melhor aproveitamento de seu tempo.

A Secretaria de Educação Maria Loureto de Lima lembra que esse é o quarto instituto parceiro da Fundação Lemman que chega a Juazeiro do Norte através do Programa Formar. “Dessa vez, a Sincroniza Educação e Fundação Lemman nos proporcionam uma maior aproximação com a tecnologia e essa ferramenta estreitará nosso conhecimento referente ao BNCC”, comenta a Secretária.

O Prefeito Arnon Bezerra, que também esteve presente ao lançamento da ferramenta, lembrou do importante papel desempenhado pela Fundação Lemman e seus parceiros em Juazeiro do Norte. “Ainda me lembro da emoção que senti ao receber a Fundação Lemman em nosso Município a primeira vez e hoje me surpreendo como os resultados vem aparecendo de forma tão rápida”, comentou o Prefeito.

Segundo Arnon Bezerra, Juazeiro do Norte abraça novo momento na Educação, melhorando significativamente a sua realidade. Para ele é importante que o Município esteja preparado para compartilhar essas experiências com outros. “Juazeiro do Norte está se tornando referência nacional e deve estar preparado para auxiliar municípios que necessitem de capacitação da área de educação”, finalizou o Prefeito.