6 de agosto de 2018
II Cavalgada em louvor à Nossa Senhora das Dores marca início das festividades

Será realizada dia 1º de setembro, a partir das 7 horas, com concentração na Praça do Giradouro, a II Cavalgada em louvor à Nossa Senhora das Dores. O evento contará com a participação dos cavaleiros de todo o Cariri, para prestarem a sua homenagem à padroeira de Juazeiro do Norte. As festividades alusivas à santa serão iniciadas neste final de semana, e terão continuidade até o dia 15 de setembro, quando acontece a grande procissão. A Romaria de Nossa Senhora das Dores se intensifica a partir do dia 10, com a chegada de romeiros dos mais diversos estados do Nordeste, principalmente de Alagoas e interior do Pernambuco.

A festa de Nossa Senhora das Dores é a mais festejada das romarias, contando com novenários, homenagens, procissão dos carroceiros, dos carros dos romeiros, motorreatas, carreatas, entre outras formas de homenagear à Mãe das Dores.

A romaria conta com o apoio para sua organização, da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. As Secretarias de Turismo e Romaria, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Serviços Públicos, além da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), estarão atuando ativamente, juntamente com as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho, no intuito de possibilitar um trabalho de receptividade e melhor atendimento aos romeiros que estiverem em Juazeiro do Norte, durante este período.

O Prefeito Arnon Bezerra tem solicitado em todas as festas um trabalho integrado de todas as secretarias para atender bem a todos os romeiros e visitantes, como forma de proporcionar uma festa bonita e organizada para festejar a padroeira do Município.

No ano passado, a I Cavalgada, que contou com forte apoio do Prefeito para a sua realização, juntamente com a igreja, mobilizou centenas de participantes, proporcionando um momento inicial de abertura diferenciado durante a romaria de Nossa Senhora das Dores. A concentração dos cavaleiros começa a partir das 7 horas na praça do Giradouro, seguindo pelo centro até a Basílica de Nossa Senhora das Dores.