8 de agosto de 2018
Imprensa
Representante da ABDI visita Juazeiro do Norte

O Município de Juazeiro do Norte, recebeu a visita do Especialista em Projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Carlos Frees, que participou, no dia 31 de julho da Audiência Pública da Parceria Pública Privada de Cidades Inteligentes. Durante a visita, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município, Michel Araújo, apresentou a cidade para o representante da ABDI e os projetos que a Gestão Pública Municipal tem realizado para fortalecer o ecossistema de inovação local. 

Com a missão de desenvolver ações estratégicas para a política industrial brasileira, a ABDI é um órgão governamental que promove investimento produtivo, emprego, inovação e a competitividade industrial do País. Receber o especialista Carlos Frees representa a projeção de Juazeiro do Norte à nível nacional, sendo reconhecida pela Agencia, como uma cidade que trabalha o desenvolvimento em todos os seus setores e que tem investido em um projeto de referência na área de inovação e tecnologia.

Após conhecer o Horto do Padre Cícero e a história da cidade, o Especialista da ABDI foi apresentado ao Polo Acadêmico, visitando algumas instituições de ensino do Município. Para o Secretário Michel Araújo a oportunidade permitiu que o representante da ABDI, conhecesse in loco as principais características do Município e os projetos desenvolvidos pela Gestão Pública, orientados pelo Prefeito Arnon Bezerra, na área de tecnologia e inovação. “Aproveitamos para apresentar nossa realidade, quanto Município do Semiárido Nordestino, que tem realizado um trabalho de referência na área de inovação. Após essa visita, pretendemos continuar o diálogo com a ABDI e possibilitar que nossos projetos tenham repercussão nacional”, afirma o Secretário.

Durante a apresentação da PPP, Carlos Frees parabenizou o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e ressaltou a importância dele para o Município. “Esse modelo de Cidade Inteligente criado aqui em Juazeiro do Norte está amparado numa Lei Municipal, dentro dos parâmetros do Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes, construído com todo o arcabouço que a gente tinha criado pelo Governo Federal. Para mim é um orgulho ver uma ação como essa se concretizando no país”, afirma.

Galeria de fotos


Tópicos: