8 de agosto de 2018
Seagri implanta mais uma horta em equipamentos públicos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), realiza a instalação de mais uma horta em equipamentos públicos juazeirenses, por meio Projeto Agricultura Urbana e do Programa Saúde na Mesa. O objetivo é implantar 254 hortas orgânicas em Juazeiro do Norte.

Até o final do ano, a meta é deixar pelo menos 54 delas já instaladas nos equipamentos públicos. Para chegar a essa finalidade, a Seagri conta com a parceira das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Educação (Seduc) e Cultura (Secult).  Agora os trabalhos acontecem no Centro de Referência e Assistência Social da Palmeirinha.

A equipe técnica da Seagri já realiza alguns trabalhos de melhorias no solo, alguns canteiros já foram levantados e até a próxima sexta-feira, 10, o trabalho de plantio deve ser encerrado.