8 de agosto de 2018
Seduc prepara novos mediadores para o Programa Mais Novo Educação 2018

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou na última segunda-feira, 06, a primeira reunião para tratar sobre o programa Novo Mais Educação para este segundo semestre 2018.

A reunião contou com mediadores e facilitadores do programa, juntamente com os gestores das três escolas que serão atendidas - Zila Belém, José Geraldo da Cruz e Vereador Francisco Barbosa da Silva, esta última, localizada na Zona Rural.

O objetivo do encontro foi preparar os novos mediadores que atuarão na área de artes e esportes para a nova metodologia proposta pela Seduc, que aposta na interdisciplinaridade para melhorar o processo de aprendizagem em leitura e matemática.

As atividades do Novo Mais Educação tiveram início no dia primeiro de agosto. Na oportunidade os mediadores tiveram o primeiro contato com os diretores das escolas e conheceram o ambiente de trabalho. Já as atividades com os alunos, tiveram início nesta terça-feira, 07.

As aulas acontecem no contraturno, favorecendo aos alunos uma oportunidade de vivenciarem metodologias pedagógicas além da sala de aula. Os participantes do programa foram selecionados por um diagnóstico prévio que avaliou os seus níveis de conhecimento em português e matemática. Para incentivar a permanência do aluno, o principal recurso a ser utilizado é a arte livre, onde serão realizadas atividades lúdicas.