9 de agosto de 2018
Imprensa
MEI's recebem capacitações para se tornarem fornecedores do Município

No intuito de trabalhar uma política de desenvolvimento local no Município de Juazeiro do Norte, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) em ação conjunta com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estão desenvolvendo cursos e palestras com foco no incentivo às compras governamentais, através de Microempreendedores Individuais (MEI) e das Micro e Pequenas Empresas. Uma iniciativa que possibilita a execução de ações previstas na Lei Nº 3887, de 30 de setembro de 2011, que institui a Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas.

Nos dias 08, 09 e 10 está sendo realizado um curso para os Servidores Municipais da Secretaria de Finanças (Seafin), que trabalham nos setores de Compras, Licitação e Tributação. De acordo com a Agente de Desenvolvimento de Juazeiro do Norte, Maria do Carmo, o objetivo deste curso é capacitar os servidores para trabalhar a política de indicadores implementadas nas compras municipais.

Para o Representante da Comissão Permanente de Licitação, José Jean Alexandre de Melo, essa oportunidade, além de inserir o MEI como fornecedor do Município, é uma oportunidade do servidor público aperfeiçoar seus conhecimentos. “Iniciativas como esta demonstram a preocupação que o Prefeito Arnon Bezerra tem tido, de garantir uma concorrência justa entre os interessados em participar como fornecedores do Município”, afirma. O Sebrae e a Prefeitura Municipal têm realizado diversas ações em parceria.

Segundo o Secretário da Sedeci, Michel Araújo, um dos trabalhos que a Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra tem desenvolvido junto ao Sebrae é o de formalização dos microempreendedores individuais, garantindo a regularização e os direitos desses trabalhadores.

Palestras

Na noite desta quinta-feira, 09, no auditória da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, foi realizado uma palestra com o tema “Como o MEI poderá vender para a Prefeitura”. Para a Consultora Jurídica do Sebrae, Saskia Gurgel, essas formações são importantes. “Nosso intuito é dar o amparo legal para incentivar que as compras Municipais sejam feitas aos MEI’s locais, garantindo que o dinheiro investido impulsione a economia local”, explica.

Nesta sexta-feira, 10, às 13h, acontecerá no auditório da CDL Juazeiro do Norte outra palestra, voltada aos agricultores familiares. Na oportunidade, serão debatidas maneiras desse agricultor venderem sua produção para Prefeitura, por meio do PNAE.

Galeria de fotos


Tópicos: