15 de agosto de 2018
Organização da II Cavalgada em louvor à Nossa Senhora das Dores debatida em reunião

A segunda cavalgada em louvor à Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, será realizada no primeiro sábado do mês de setembro, dia 01. Com o objetivo de receber melhor os cavaleiros e devotos da Mãe das Dores, representantes da Basílica de Nossa Senhora das Dores e da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, já realizaram diversos encontros.
O último aconteceu na manhã da última terça-feira, 14, no Círculo Operário São José. Participaram da reunião, o Pároco da Basílica, Padre Cícero José, representantes da paróquia, o Secretário de Agricultura e Abastecimento (Seagri), Romão França, membros do corpo técnico da Seagri, da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju).
Na reunião, foram debatidos temas como o trajeto da cavalgada, as vias que serão interditadas, as vias alternativas, a questão do trato dos animais, o que será permitido ou não, horário de concentração e outras questões da organização do evento. Ainda serão realizados outros encontros com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp).
A concentração da cavalgada está marcada para às 6 horas do dia 01 de setembro, na Praça Dirceu de Figueiredo, também conhecida como Praça do Giradouro. De lá, os cavaleiros seguirão pelas avenidas Padre Cícero, Castelo Branco, Rua São Pedro até a Basílica de Nossa Senhora das Dores.