15 de agosto de 2018
Semasp dialoga com comerciantes informais da Praça Padre Cícero

O Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra, esteve reunido, nesta terça-feira, com os comerciantes informais do entorno da Praça Padre Cícero para tratar da readequação, após a conclusão da reforma.  O intuito das reuniões que o gestor da pasta vem promovendo é qualificar o negócio de todos, organizando os serviços, proporcionando assim melhores condições de comercialização.

37 comerciantes estiveram presentes e puderam tirar dúvidas e atualizar cadastro. A meta, conforme já foi dito pelo Prefeito Arnon Bezerra, é oferecer condições para que os comerciantes possam se qualificar. Para isso, tem mantido contato com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de instituições financeiras, como o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, com a finalidade de negociar linhas de crédito acessíveis aos vendedores, para investirem em melhorias nos seus próprios negócios.

Para o Secretário Luiz Ivan, as reuniões são importantes para que nenhum comerciante saia prejudicado e para que os ruídos sejam eliminados. “Estamos aqui para ajudar. Enquanto houver dúvidas, faremos esses encontros”, disse. Desde junho, foram iniciadas reuniões com os comerciantes informais na Semasp, para tratar das condições de comercialização por segmento.

Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, esse trabalho que vem sendo realizado envolve a comunidade, desde os moradores do entorno da praça à própria população, procurando desta forma a melhor maneira de adequar os serviços. “Queremos transformar o espaço da praça Padre Cícero num lugar aprazível, para que as pessoas se sintam bem, entre amigos, e se reencontrem com mais frequência”, afirma.