16 de agosto de 2018
Juazeiro do Norte sedia primeiro encontro Citros Cariri

Juazeiro do Norte sediou o I encontro Citros Cariri, que teve como tema citros – oportunidade de desenvolvimento e diversificação do agronegócio para o Vale do Cariri. O evento teve o objetivo de apresentar grandes possibilidades para a produção da cultura cítrica, incluindo limão, laranja e tangerina, e do enorme potencial que há na região do Cariri.

O encontro aconteceu no auditório da Universidade Regional do Cariri – Urca, campus Crajubar, e reuniu representantes de diversas instituições da agricultura do Estado, estudantes da área e produtores. O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou da abertura do evento e destacou que a Prefeitura de Juazeiro do Norte está aberta a parcerias para elevar cada vez mais a agricultura não só do Município, mas de toda a região do Cariri.

O diretor da Tamafe, Fernando Herrera, empresa parceira do evento, afirma que o Vale do Cariri tem potencial para desenvolver outras culturas, como a cítrica. “O Cariri é uma região muito boa. Não dá para viver apenas da monocultura da banana. Há potencial para expandir e muito isso. Estamos perto da Europa e da América do Norte e podemos fazer algo grande aqui na região”, afirmou.