22 de agosto de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte representada no 2° Seminário de Educação Fiscal no Cariri

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), participou, na última quarta-feira, 22, do 2° Seminário de Educação Fiscal no Cariri, que acontece no auditório da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O evento teve início às 14h e se encerra nesta quinta-feira, 23.

O Secretário da Seafin, Evaldo Soares, esteve representando o Prefeito Arnon Bezerra. O Auditor Fiscal da Seafin e Coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município, André Barreto, também esteve presente, bem como demais servidores municipais, representantes da Secretaria da Fazenda de Juazeiro do Norte, da Escola de Administração Fazendária (ESAF), e de outras instituições.

De acordo com André, espaços como estes precisam se disseminar de forma mais intensa. “Não só em ambientes institucionais e acadêmicos, mas também precisam ser levados para as comunidades e serem trabalhados em todos os níveis da nossa sociedade”, disse.

O seminário tem como tema cidadania, transparência e controle social em ação, e tem a finalidade de fortalecer a educação fiscal na amplitude de sua importância, para formação da cidadania e fomentar a eficiência da utilização dos recursos públicos e a prática do controle social no Cariri. No evento, terão mesas com debates sobre Transparência e Qualidade do Gasto Público, Educação Fiscal, Aplicabilidade do Controle Social, Controle Social e Combate à Corrupção, Reforma Tributária Solidária, entre outras ações.