27 de agosto de 2018
Aneprem nomeia Gestora do Previjuno como representante do Ceará

Tomou posse na última quinta-feira, 23, em Vitória - ES, na Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), representando o estado do Ceará, a Gestora do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Maria das Graças. Na oportunidade, aconteceu também a reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios De Previdência Social (Conaprev).

A cerimônia foi prestigiada pelos técnicos do Ministério da Fazenda, representantes das instituições financeiras, onde a nova diretoria firmou o compromisso com a Previdência. Segundo Graça, fazer parte da Aneprem, fortalece a cada dia o compromisso com a previdência nacional, onde busca-se nortes para a sustentabilidade do sistema de previdência pública, onde está inserida a Previdência de Juazeiro.

“Aqui destaco o compromisso da gestão do Prefeito Arnon Bezerra com o Previjuno, às inovações e medidas de sustentabilidade implementadas e as que ainda estão na fase de implantação no projeto do Pro-Gestão RPPS de Juazeiro do Norte”, destacou.

A 63° reunião ordinária aconteceu na quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, no Alice Vitória Hotel, localizado no Centro da cidade. Algumas das pautas tratadas foram a Compensação Previdenciária entre os Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a Perspectiva da Oferta de Planos de Benefícios Patrocinados Por Estados e Municípios, as Normas e Procedimentos de Gestão Atuarial, dentre outros temas altamente relevantes.