28 de agosto de 2018
Juazeiro do Norte alia tradição e inovação na indústria do couro e conquista mercado

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), planeja facilitar o desenvolvimento de ações no aperfeiçoamento da atividade empresarial e expansão da indústria do couro.

Esse trabalho deverá ser realizado por meio de parceria com Sebrae, Senai e Instituições de Ensino Superior, com consultoria e melhoria nos processos de exportação. “Iremos através de Programas ligados ao Sebrae promover acesso a avanços nos processos industriais, tornando as empresas locais mais competitivas”, afirma o Diretor de Indústria Piedley Macedo.

O ofício de fazer do couro um bom negócio ganhou um upgrade nas mãos do empresário Cícero Nascimento, de 32 anos. Gerente da Vixe Design, ele hoje comemora o sucesso da microempresa na fabricação e venda de acessórios de couro para grandes marcas nacionais.

Registrada há 11 anos, a fábrica produz uma infinidade de acessórios, desde a linha masculina com cintos, carteiras e mochilas até artigos pet como coleiras e guias. Agregadas ao conceito da marca, qualidade, inovação e originalidade permitiram que a empresa se destacasse no mercado, alcançando reconhecimento de outras, renomadas no segmento de moda como Handara, Glen Classic, Skayler e Stalker.

Para ele, a abertura para novas experiências é fundamental, além de testar novas matérias-primas, ir em busca de inovar, trazer algo original e que tenha identidade.

Para o secretário da pasta Michel Araújo, a experiência da Vixe Design comprova que as microempresas são responsáveis por movimentar com maior intensidade os setores da economia, e que estas ao fornecerem seus produtos para empresas maiores, estão favorecendo o desenvolvimento econômico não só local, como também nacional. Desse modo há uma melhor distribuição de renda.