4 de setembro de 2018
Projeto Mulheres Empreendoras realiza ação no CRAs do Triângulo

As mulheres assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social  do bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, participaram nesta segunda, 03, da Oficina Geração de Valor. A ação faz parte do Projeto Mulheres Empreendedoras, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em parceria com instituições de ensino superior.

“O objetivo inicial é fomentar a economia criativa com foco na produção das mulheres”, explica a diretora de Comércio e Serviços da Sedeci, Josefa Costa.

A aula ministrada pela professora de Gestão e Economia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Raquel Lira, reuniu um público de 20 participantes que já produz e participa de eventos no município, com exposições no São João de Juazeiro do Norte e Rally dos Sertões. A expectativa é que ao vivenciar estes momentos de formação, as alunas possam desenvolver o potencial de produção, aperfeiçoando o que fazem e adequando as atividades produtivas às demandas, tornando os negócios mais atrativos e valorizados no mercado.

Me sinto muito feliz em participar porque essas capacitações contribuem para o nosso crescimento, diz a costureira Zenilda Viana. Faz parte da proposta realizar o mapeamento completo dos negócios criativos locais, identificando a rede e reunindo todos os atores em um ecossistema de economia criativa.

Na análise do secretário da Sedeci, Michel Araújo, a iniciativa está inserida na política de desenvolvimento econômico adotada pelo município na gestão do prefeito Arnon Bezerra e produz resultados, à medida que promove a inserção de oportunidade de aprendizagem e amplia a possibilidade de formalizar novos negócios criativos a partir do artesanato, arte e cultura.

Fotos: Reginaldo Zurlo