4 de setembro de 2018
Seagri inicia implantação de mais uma horta em equipamentos públicos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), implantaram mais uma horta no município, através do Programa de Agricultura Urbana. A horta foi instalada na Creche Maria Quirino da Silva,  no bairro Vila Fátima.

Um dos objetivos do programa é trazer para a zona urbana da cidade um pouco da zona rural, para que crianças, jovens e adultos conheçam o processo de produção do alimento, do plantio até a colheita. Além da Secretaria de Educação (Seduc), o programa também tem como parceira as Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Cultura (Secult).

No espaço destinado à horta, após algumas visitas dos técnicos da Seagri, foram construídos 6 canteiros com dimensões 6x1m. Foram plantadas as culturas de cebolinha, alface, coentro, pimentão, tomate cereja, cenoura, beterraba, além de plantas ornamentais e medicinais.