6 de setembro de 2018
Seagri inicia implantação de horta na Escola Dom Vicente

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), continua as ações de implantação de hortas em equipamentos públicos do Município. Estas são atividades do Projeto Saúde na Mesa, no Programa de Agricultura Urbana, que consiste em levar as boas práticas da zona rural para a cidade.

Outra horta já começou a ser instalada na escola Dom Vicente. Foi uma solicitação da própria escola e a Seagri atendeu ao pedido. A previsão é implantar 265 hortas em Juazeiro do Norte, incluindo equipamentos como creches e escolas. O trabalho é acompanhado por técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos da Seagri.

De acordo com Romão França, titular da Seagri, a proposta é levar esse modelo de cultivo de agricultura orgânica aos quatro cantos do município. “Queremos expandir este projeto para todos os equipamentos públicos, Cozinhas Comunitárias, CRAS, Escolas e Creches, num total de aproximadamente 265 hortas”, afirmou.