11 de setembro de 2018
Gestores paraibanos realizam missão técnica a Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, recebeu, nesta terça-feira, 11, uma equipe formada por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL e CDL Jovem), instituições de ensino,  e empresários de Cajazeiras, na Paraíba, para conhecer as iniciativas implantadas no Município, que impulsionam o desenvolvimento econômico e tecnológico local.

Foram observadas experiências e os projetos realizados em parceira com os setores público, privado e acadêmico e que têm proporcionado avanços significativos.

“Neste momento pretendemos mostrar que as cidades do interior do Semiárido nordestino têm grande potencial de crescimento, e que se elas estiverem integradas, há maior viabilidade para se desenvolver de forma sustentável”, explica o secretário executivo da Sedeci, Douglas Feitosa.

Projeto Bem-Vindo Romeiro, ecossistema de inovação, Cidades Inteligentes foram alguns dos temas abordados durante o encontro. Os visitantes também puderam conhecer mais sobre os aspectos e os números que colocam o município em evidência.  Como também, a consolidação dos polos industrial, acadêmico, calçadista e de saúde, além dos índices expressivos no fluxo de passageiros no aeroporto e as melhorias na mobilidade urbana.

Segundo jovem empresário de Cajazeiras, Marcelo Martins, o princípio da integração e união entre o público, privado e acadêmico, adotado em Juazeiro do Norte, é o que permite o desenvolvimento sustentável e aponta o caminho para o desenvolvimento econômico da cidade. “O encontro foi muito valioso. Aprendemos bastante”, afirma.

Fotos: Carolina Barros