12 de setembro de 2018
Imprensa
Centro de Referência do Idoso passa por reforma

A primeira etapa da revitalização do Centro de Referência do Idoso (CRI) que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) empreendeu, foi concluída com a reforma de seis banheiros, piso antiderrapante e ampliação da cozinha. A reforma foi realizada no sentido de atender os requisitos para garantia de acessibilidade as pessoas com mobilidade reduzida. A reforma foi iniciada no dia 3 de setembro e concluída na mesma semana.

A segunda etapa da revitalização foi iniciada com a restauração da piscina, onde acontecem as aulas de hidroginástica duas vezes por semana e o espaço de convivência. A previsão é que ainda este mês seja feita a entrega para o retorno das atividades.

O CRI desenvolve importantes atividades que trabalham a autoestima e autoconhecimento por meio de serviços específicos que promovem o envolvimento social entre as pessoas que se encontram acima dos 60 anos de idade.

O principal objetivo do CRI é oferecer às pessoas idosas condições psicológicas e físicas, trabalhando o envolvimento social por meio de atividades prazerosas. Educação física, hidroginástica, fisioterapia, massoterapia, atendimento geriátrico e psicológico, tanto individual quanto em grupo, artesanato e coral, equipe de enfermagem e de assistentes sociais todos os dias, são os serviços oferecidos pelo Centro, que atende, atualmente, 384 idosos.

Fotos: Reginaldo Zurlo

Galeria de fotos


Tópicos: