15 de setembro de 2018
Grande participação em homenagem à padroeira no Noitário da administração

Como parte da programação da Romaria de Nossa Senhora das Dores, aconteceu nesta sexta-feira, 14, a Noite da Administração Municipal na Romaria de Nossa Senhora das Dores.

O evento faz parte do calendário anual da prefeitura e também da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, como parte da Romaria em louvor à padroeira de Juazeiro do Norte. Todos os anos, a imagem da Santa visita algumas residências passando o dia e, à noite, acontece a reunião na casa dos fiéis para louvarem à Santa.

Tradicionalmente, a imagem também passa um desses dias do Quinzenário no hall de entrada da Prefeitura de Juazeiro do Norte, onde os funcionários da Administração Municipal e o público em geral têm a oportunidade para fazerem suas preces e homenagens à Padroeira do Município.

Como parte dessa festa, uma procissão saiu da Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte em direção à Igreja da Matriz, onde foi realizada uma celebração eucarística. Participaram além dos funcionários da Administração, o Prefeito em exercício Giovanni Sampaio, Secretários Municipais, vereadores e outras autoridades do Município

O Prefeito em exercício, Giovanni Sampaio, agradeceu a participação dos funcionários nesse momento em que a Municipalidade reconhece a importância dessa tradição religiosa para a população juazeirense. Enalteceu a figura do Padre Cícero, responsável por todo o crescimento de Juazeiro do Norte e da região do Cariri. Também falou da importância da família e lembrou ser necessário que todos estejam unidos, através da fé, para combater as crises moral e econômica que tem ameaçado a tranquilidade da população e do país.

“Quero agradecer ao prefeito Arnon que nos confiou a prefeitura num momento tão importante. A Romaria é sempre um motivo de muita alegria e muita emoção. Vemos as pessoas que se deslocam até aqui para renovar sua fé e visitar nossa cidade. Juazeiro do Norte será eternamente grata a todos esses romeiros de todo o Nordeste”, ressaltou Giovanni Sampaio.

Fotos: Reginaldo Zurlo