15 de setembro de 2018
Memorial Padre Cícero oferece novidades para os visitantes na romaria de Nossa Senhora das Dores

Romeiros vindos de todas as partes dos Nordeste e de outras regiões do Brasil encontram no Memorial Padre Cícero uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história de Juazeiro do Norte e do Fundador da cidade, o Padre Cícero Romão Batista.

No museu estão expostas diversas fotografias, objetos e vestimentas que pertenceram ao grande benfeitor de Juazeiro do Norte.

Para melhor orientar os visitantes, a direção do Fundação Memorial Padre Cícero, juntamente com sua equipe, vem pensado, ao longo da Gestão Arnon Bezerra, em melhores formas de receber os visitantes.

Nesta Romaria de Nossa Senhora das Dores, além do aplicativo “Padim” que auxilia na contagem e no registro da cidade de origem dos romeiros, o Grupo de Escoteiros Iva Emídio Gondim atua recepcionado e orientando os visitantes. Além disso, através de uma parceria realizada com o curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), alunos estagiários conduzem os visitantes pelo percurso dentro do museu, compartilhando informações pertinentes que tornam a visita mais agradável e informativa.

Ponto de Memória encanta visitantes

O Ponto de Memória Memorial Padre Cícero, instalado no hall de entrada do auditório da Fundação, tem recebido uma grande visitação desde o último dia 10 de setembro. Essa é a primeira grande romaria desde sua abertura, em julho deste ano.

Para a romeira Maria Aparecida de Oliveira Souza, de Maceió (AL) poder conhecer um pouco da história do local que abriga e cuida dos pertences do Padre Cícero é um motivo de alegria. “Esse local é muito importante para conhecermos mais sobre o nosso padrinho e saber como ele foi criado faz a gente gostar ainda mais e zelar por ele”, comentou a romeira.

O Ponto de Memória Memorial Padre Cícero conta, através de uma exposição permanente, todo o processo para a instalação daquele equipamento cultural, bem como o contexto histórico que envolve o espaço e a comunidade do entorno de onde ele foi instalado.