17 de setembro de 2018
Imprensa
Nota de esclarecimento da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte esclarece a população os fatos relacionados ao acidente envolvendo um integrante do Grupo Tático Motorizado (GTM) e uma motocicleta conduzida por civis. Na noite do último sábado, o GTM estava em patrulhamento, quando populares alertaram sobre um casal armado, numa motocicleta de cor preta, praticando assaltos. 

Agindo em estrito cumprimento do dever legal como agentes de segurança pública, conforme o artigo 302 do código de processo penal e a Lei Federal 13022/2014, após constatar o fato e aguardando a chegada da Polícia Militar, os guardas do GTM empreenderam apoio.

 No cruzamento das ruas São Mamede com Monsenhor Esmeraldo, os guardas foram surpreendidos por uma dupla de jovens, numa moto, sem capacetes, que invadiu a preferencial e colidiu com uma das motocicletas do GTM. Vale ressaltar que as motos do GTM estavam com os sinais luminosos e sonoros ligados. De imediato, o Ciops, o Demutran e o SAMU foram acionados.

Os jovens foram levados para o Hospital Regional do Cariri (HRC) de forma prioritária, em seguida o guarda acidentado também foi levado. Um dos jovens não resistiu aos ferimentos e faleceu. O outro jovem e o guarda municipal continuam internados. Uma Sindicância já foi instaurada para apurar de forma pormenorizada os fatos.

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) lamenta o ocorrido e se solidariza com a família das vítimas. A Sesp também alerta para o uso dos equipamentos de segurança obrigatório ao pilotar motocicletas e para que os condutores respeitem as leis de trânsito, para evitar acidentes.


Tópicos: