23 de setembro de 2018
Agentes do recadastramento imobiliário de Juazeiro do Norte já passaram por 16 bairros

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), realiza o cadastramento e recadastramento imobiliário urbano da cidade. O objetivo é atualizar o banco de dados do cadastro imobiliário, que há mais de 20 anos necessita de atualizações. 16 bairros já receberam a visita dos agentes.

Os trabalhos se encontram na primeira fase, que é a visita aos imóveis. Os dados obtidos permitirão a construção de políticas públicas adequadas ao desenvolvimento urbano, bem como a aplicação de uma tributação mais justa. Durante o período de realização, os agentes que visitarão os imóveis, estarão uniformizados e identificados com crachá.

O Projeto acontece em parceria com a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) e outras instituições públicas. O objetivo é atualizar as informações dos imóveis situados na base territorial do Município. O trabalho, em sua amplitude, tem sido pioneiro em Juazeiro do Norte. O recadastramento também pode ser pela internet, de maneira on-line.