23 de setembro de 2018
Imprensa
Reunião com trade turístico do Cariri debate fortalecimento do setor

A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), participou, na última sexta-feira, 21, da reunião de apresentação e finalização do Roteiro Turístico da Região do Cariri, que acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião, foi apresentado material gráfico com as rotas estratégicas de turismo da região.

O material segue a metodologia estabelecida pelo Ministério do Turismo com foco nas potencialidades do Cariri, que atende a necessidade de promoção da região como um produto turístico nos segmentos religioso, aventura, científico, gastronômico e de negócios.

Na reunião, parceiros que compõem o trade turístico discutiram medidas de fortalecer essas atividades nos municípios do Cariri, proporcionando a qualificação dos serviços em busca de atrair mais visitantes à região. “Vemos que nossa região está aumentando o fluxo de pessoas que querem conhecer nosso artesanato, gastronomia, cultura e outros atrativos. Estamos contribuindo para transformação do turismo no Cariri”, afirmou Junior Feitosa.

Estiveram presentes o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, com a equipe da pasta, empresários que formam o Trade turístico da região do Cariri e representantes do Senai e Senac.


Tópicos: