24 de setembro de 2018
Imprensa
Escola Padre Cícero comemora dia da árvore com piquenique ao ar livre

Foi embaixo de um frondoso Pé de Juá na Praça do Memorial, que alunos do 3º e 5º anos da Escola Padre Cícero, comemoraram o Dia da Árvore, na última sexta-feira, dia 21 de setembro.

Na oportunidade, foi realizado um piquenique com frutas. O momento foi uma culminância de um projeto que teve como objetivo a conscientização dos alunos e seus familiares sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, relacionando com a integração familiar no processo educacional das crianças.

Os alunos, cujas idades variam entre 3 e 6 anos, foram incentivados a conversarem com os pais sobre a importância da participação deles na vida escolar, auxiliando na realização das tarefas escolares e se relacionando um pouco mais com os professores.

Francisca Olandino (conhecida como professora Sulene), explica a ideia é conscientizar os alunos e também falar da necessidade de se valorizar as raízes familiares, utilizando desse artifício para trazerem os pais mais para perto da vida escolar. “No dia da árvore, nós falamos da importância dela, valorizando sua raiz e explicando que a gente precisa cuidar bem para que ela se torne uma planta produtiva. A gente faz uma comparação com a Educação, onde o Ensino Infantil é a base, é a raiz de uma vida de conhecimento”, afirma. 

Fotos: Hudson Jorge

Galeria de fotos


Tópicos: