24 de setembro de 2018
Imprensa
Núcleo de Acessibilidade da Seinfra presta consultorias para estabelecimentos em construção e reforma

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e por meio do Núcleo de Acessibilidade, orienta e notifica obras e reformas na cidade para que os construtores fiquem cientes dos requisitos mínimos de acessibilidade exigidos pelo Município.

Com isso, o Núcleo se mantém à disposição durante toda a obra para assessorar e tirar dúvidas da construtora em relação aos detalhes de acessibilidade. Nos últimos dias, uma farmácia que está em reforma na rua São Pedro, esquina com a Rua Pio X, recebeu consultoria e se adequou a todas as normas que o Núcleo de Acessibilidade passou.

O estabelecimento será modelo de acessibilidade na cidade. “A farmácia Pague Menos, em reforma na Rua São Pedro, é um bom exemplo de empresa que se beneficiou desta parceria, valorizando o seu estabelecimento e atraindo ainda mais clientes para seu negócio, gerando assim vendas e inclusão social ao mesmo tempo”, estacou o Diretor de Acessibilidade, Jônatas Lima.

A atual Gestão se preocupa com o bem-estar dos cidadãos juazeirenses e busca sempre oferecer tudo que há de melhor. Pensando nisso foi criado o Núcleo de Acessibilidade, vinculado à Seinfra, para que medidas de inclusão social sejam pensadas e implantas e nenhum morador desta cidade fique à margem da sociedade e nem tenha o seu direito de ir e vir interferido, como no caso dos que têm baixa ou nenhuma visão e também os cadeirantes.

Galeria de fotos


Tópicos: