24 de setembro de 2018
X Semana do Surdo tem início nesta terça-feira, 25

Com a temática ‘Não ao retrocesso da Língua de Sinais, Cultura e Identidade Surda’, a X Semana Comemorativa ao Dia do Surdo começa nesta terça-feira, 25, com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Para dar início ao evento, a partir das 15h, será realizada audiência na Câmara Municipal, em que serão apresentadas as demandas para a promoção de mais espaços para a comunidade surda.

Juazeiro do Norte tem avançado na redução das barreiras de comunicação enfrentadas diariamente pela comunidade surda da região do Cariri. A Central de Interpretação Libras (CIL), criada desde o início da gestão municipal, tem promovido oficinas, palestras, cursos de capacitação e acompanhamento no intuito de transformar a inclusão social dos surdos do Cariri em realidade.

Passeata

Incluída na Semana, a passeata dos surdos será na quarta-feira, 26, com concentração a partir das 7h, na Praça Dirceu Figueiredo (Praça da Prefeitura), seguindo pela Rua São Pedro até o Memorial Padre Cícero, onde acontecerá o 1º Encontro Dialogando Com a Comunidade Surda, a partir das 9h.