25 de setembro de 2018
Imprensa
Lojistas comemoram bons resultados com Campanha Bem-Vindo Romeiro

A Romaria de Nossa Senhora das Dores, encerrada na última semana, deixou um saldo positivo para o comércio de Juazeiro do Norte, sobretudo para os lojistas que se mobilizaram nas ações do projeto Bem-Vindo Romeiro, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e pela Diretoria de Comércio e Serviços.

Segundo balanço do gerente comercial das lojas KDM em Juazeiro do Norte, Dorgival Costa, as medidas adotadas para a qualificação das atividades no setor trouxeram impactos favoráveis aos negócios em seus estabelecimentos, o que permitiu alcançar a liderança no ranking de vendas da rede de lojas local. Ainda de acordo com a análise foi verificado um aumento de 30% no comércio de produtos específicos para o público romeiro, com incremento de 15,5% de alta nas vendas em geral.

Com o treinamento conferido às equipes foram impulsionadas mudanças como a melhoria da relação de atendimento entre funcionário e cliente, e especificamente o cliente romeiro. “Não foi apenas uma forma de acolher, mas de demonstrar nosso carinho. Percebemos a reação de gratidão por parte desses clientes”, enfatizou.

O Projeto Bem-Vindo Romeiro há mais de um ano vem direcionando estratégias ao setor e realizando parcerias para melhor recepcionar os visitantes que vêm à Capital da Fé. O trabalho foi iniciado na primeira romaria de Nossa Senhora das Dores em 2017, com foco em promover o atendimento humanizado nas atividades de negócios do município. Este ano, foi trabalhado o tema Vendas e Turismo no Cariri. Segundo a diretora de Comércio e Serviços da Sedeci, Josefa Costa, a ideia foi aproveitar o potencial do turismo religioso, ecológico, acadêmico e econômico local para favorecer a prospecção e efetivação das vendas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o resultado é um indicativo de que o projeto está no caminho certo. “Temos uma alta adesão das empresas, nossa expectativa é que outros empreendimentos possam se engajar e investir na qualidade do atendimento ao romeiro, atraindo cada vez mais a vinda desses visitantes ao nosso município”, ressaltou.

Galeria de fotos


Tópicos: