25 de setembro de 2018
Imprensa
Prefeitura Municipal promove seminário para debater o turismo regional

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), realizou nesta terça-feira, 25, o I Seminário de Turismo com tema ‘História, Cultura e Fé’. O evento contou com renomados palestrantes com diferentes frentes de trabalho, como sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

Representando o Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária de Relações Institucionais, Cremilda Bringel, falou da proposta da gestão municipal em reunir todos que compõem o trade turístico não apenas de Juazeiro do Norte, e sim de toda Região do Cariri para debater propostas de forma ampla e profunda. “O desenvolvimento do município não acontece de forma isolada e sim integrada. A partir do momento que abrimos as portas para outras cidades, crescemos o nosso potencial turístico”, ressaltou.

O evento foi aberto ao público para estudantes e profissionais da área do Turismo na região do Cariri. “O Cariri não é só romarias, temos uma natureza única, arte e artesanato únicos, gastronomia autêntica. O que queremos é unir esses elementos e fortalecer o trade”, afirmou o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa.

Durante o Seminário foi oficializado convênio com o Sebrae e discutido abordagens que o turismo caririense deve tomar para se tornar um colaborador para o desenvolvimento da região sendo um importante vetor da economia, principalmente durante a crise. Para isso, segundo a visão dos especialistas da área, é preciso alinhar todas as forças do setor.

A programação do Seminário se estendeu durante todo o dia e contou com mesa redonda, palestras, exposição de xilogravuras e apresentação de grupo musical da Vila da Música.

Fotos: Reginaldo Zurlo

Galeria de fotos


Tópicos: