25 de setembro de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte entrega mais de 60 mil fardamentos e Kits escolares

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação,  entregou, na tarde desta terça-feira, 25, em solenidade no Memorial Padre Cícero, mais de 60 mil fardamentos e kits escolares, além de materiais esportivos. Também foram entregues recentemente mais de 4 mil carteiras e novos equipamentos para as cozinhas das escolas.

Os kits distribuídos contemplam material escolar com mochilas, cadernos, lápis de cor, giz, tesouras e canetas. O fardamento escolar possui camisa, calça e tênis.

A secretária de Educação, Maria Loureto Lima, destaca que o investimento que vem sendo realizado na Educação é o resultado dos 40% do precatório a que a prefeitura de Juazeiro do Norte teve direito. “Esses recursos têm sido fundamentais para a distribuição desses materiais no dia de hoje, bem como a reforma das escolas”, disse.

O Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, comentou que é de grande relevância poder dar oportunidade para os alunos e perceber o entusiasmo de todos por esse momento que passa o processo educacional de Juazeiro do Norte.

O coordenador da Escola Mozart Cardoso, Ronaldo Bezerra dos Santos, destacou que esse é um momento memorável para a educação de Juazeiro do Norte. "Nunca vi a educação de Juazeiro do Norte ser entregue a tão boas mãos como agora", afirmou. Ele agradeceu a Administração Municipal por escolher uma pessoa que sempre tomou as mais acertadas decisões, para ficar à frente de uma pasta tão importante como a Educação. “A Educação está no caminho certo e o sucesso está acontecendo. Já passamos por vários bons momentos nessa administração e devemos passar por outros mais”, frisou o coordenador.

Um dos pais de alunos presentes, Felix Alan Pereira Silva, disse que a educação atualmente é muito boa e agradeceu às professoras e coordenadoras de cada sala de aula.

A aluna Clara Bruna Alves Félix, da Escola João Alencar de Figueiredo, agradeceu a iniciativa da Prefeitura em dar os fardamentos e aos coordenadores professores pelo o incentivo. “Temos um ensino de qualidade graças a todos que estão aqui. Muitos não vão às escola por falta de condições de comprar material”, fisse ela. A aluna lembrou que é importante a participação dos pais no convívio escolar de seus filhos, dando o incentivo necessário.

O prefeito Arnon Bezerra disse que Juazeiro do Norte passa por um novo momento em sua história e os resultados já apresentados fazem parte da dedicação dos servidores municipais e, principalmente, os professores. “Essa é uma demonstração que estamos no caminho certo. Juazeiro nunca mais será o mesmo. Dizem que as pessoas se tornam importantes pelas mudanças que elas fazem na sociedade e, um dia, todos nós seremos lembrados”, afirmou o Prefeito, referindo-se as mudanças de paradigmas que a Educação vem realizando e mudando para melhor a qualidade no Município.

Fotos: Reginaldo Zurlo