26 de setembro de 2018
Seminário destaca impacto do Projeto Cidade Inteligente no Turismo

O Projeto Cidade Inteligente desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), foi apresentado na última terça-feira, 25, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFCE) durante o I Seminário de Turismo do município.

Na ocasião, o palestrante Michel Araújo, economista e secretário da Sedeci apresentou como as ações que estão sendo implementadas a nível local podem contribuir para o fortalecimento do turismo. Em sua abordagem falou sobre as diversas iniciativas que têm colaborado para tornar a cidade mais atrativa, moderna e com mais qualidade de vida para a população e aos visitantes.
Entre os destaques mencionou o projeto piloto, já em operação implantado na Praça do Giradouro, que dispõe em um mesmo espaço de iluminação de LED, ciclovia, academia popular, Pet Friendly e rede de wifi pública.
Na oportunidade falou ainda sobre o aplicativo a ser desenvolvido para direcionar usuários aos principais pontos turísticos da cidade, com várias localidades integradas no APP, uma das facilidades pensadas para favorecer a localização de turistas e cidadãos que vêm a Juazeiro do Norte.
Além destas estratégias, apresentou ações do projeto Bem-Vindo Romeiro, do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo, e ressaltou o trabalho integrado das iniciativas públicas, privadas e acadêmicas para a continuidade dos projetos.
Ao final defendeu a importância de fomentar o turismo para desenvolver a economia. "O setor de turismo da nossa região é um dos que possui maior interferência direta no desenvolvimento econômico, desta forma, dentro da PPP de Cidade Inteligente, buscamos inseri-lo como um dos maiores beneficiados. Uma vez que ganha o cidadão e o visitante, assim promovemos práticas sociais, culturais e econômicas", concluiu.