27 de setembro de 2018
Audiência Pública debate elaboração da Lei Orçamentária Anual 2019

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), realizou, na tarde dessa quinta-feira, 27, Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019. A audiência aconteceu no auditório do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e presidida pelo Auditor Fiscal do Município, André Barreto, pelo Diretor de Planejamento, Lucas Alves, e pelo representante da empresa que presta assessoria contábil a gestão, Josean Sousa. Participaram Organizações da Sociedade Civil, Agentes Públicos, Empresas e a População em Geral.

Na ocasião, foram apresentadas sugestões para elaboração da proposta orçamentária que dará origem a LOA 2019. Tais sugestões giraram em torno de sete eixos temáticos: Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Esporte, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Gestão Eficiente e Participativa.

As sugestões serão analisadas e depois inseridas no projeto de lei, que será encaminhado para o poder legislativo municipal. A lei orgânica municipal preconiza que o projeto seja enviado para apreciação até o dia 31 de outubro. Ao ser sancionada, a lei tem como objetivo estimar as receitas e fixar as despesas para o exercício financeiro de 2019, considerando os programas e projetos estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) e as orientações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Fotos: Reginaldo Zurlo