27 de setembro de 2018
Juazeiro do Norte realizará segunda etapa do Circuito Cearense de Xadrez

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), o Clube Juazeirense de Xadrez, realizará no próximo domingo, 30, a segunda etapa do Circuito Cearense de Xadrez rápido. As partidas acontecerão na sala de reuniões do Ginásio Poliesportivo, a partir das 13h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Solaris Locadora. O sistema de jogo será o Suíço de 5 rodadas, 21 min KO. Que basicamente tem um número pré-determinado de rodadas, dois participantes não se enfrentam mais que uma vez. Na primeira rodada o emparceiramento dos confrontos é feito através do rating ou de sorteio, caso os jogadores não possuam rating, nas demais rodadas: participantes com pontuações iguais são emparceirados e caso não seja possível emparceirar participantes com o mesmo número de pontos, o confronto será com o concorrente com pontuação mais próxima possível.

A Sejuv oferecerá toda a estrutura para a realização do campeonato. Desde a primeira etapa do circuito que a Prefeitura Municipal é parceira do evento. Ainda estão previstas mais duas etapas do circuito. Uma para outubro, no dia 14, e outra para novembro, no dia 04.