1 de outubro de 2018
Imprensa
Sedest realiza programação especial em comemoração ao Dia do Idoso

Finalizando a Semana do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) promoveu, nesta segunda-feira, 1o, comemoração com o intuito de valorizar e integrar os usuários da terceira idade dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência do Idoso (CRI), que atende um público de cerca de 385 pessoas.

Os grupos realizaram apresentações artísticas e coral. Durante a semana, programação extensa abordou temas de interesse coletivo e de orientação social, bem como serviços voltados para a saúde, beleza, atividade física e gincana. Após as apresentações, o momento de socialização aconteceu com o tradicional forró pé-de-serra.

Serviços

Diariamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) desenvolve atividades que trabalham a autoestima e o autoconhecimento por meio de serviços específicos que promovem o envolvimento social para as pessoas idosas, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRI).

Atualmente, o equipamento atende 385 idosos, trabalhando o envolvimento social por meio de atividades prazerosas. Educação física, hidroginástica, fisioterapia, massoterapia, atendimento geriátrico e psicológico, tanto individual quanto em grupo, artesanato e coral, equipe de enfermagem e de assistentes sociais todos os dias, são alguns dos serviços oferecidos pelo Centro.

Fotos: Reginaldo Zurlo

Galeria de fotos


Tópicos: