2 de outubro de 2018
Gestão do Tempo e Planejamento Estratégico é tema de formação para Educadores

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, realizou formação em parceria com o instituo Elos, voltada para a Gestão do Tempo e Planejamento Estratégico. O curso foi realizado na última sexta-feira, 28.

A formação foi destinada para gestores escolares (diretores administrativos e coordenadores pedagógicos) com o objetivo de oferecer subsídios para um melhor desempenho desses profissionais, na condução das rotinas administrativas e metodológicas dentro das escolas.

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, falou aos participantes do curso sobre a importância das formações que os educadores vem recebendo nessa gestão, através de fortes investimentos feitos pela Prefeitura de Juazeiro do Norte e que a valorização dessas ações contribuem para que tenham o melhor aproveitamento possível. “Nós não vamos medir esforços para qualificar nossos gestores. Juazeiro do Norte se destaca entre outros Municípios da Região do Cariri, no tocante ao ritmo e qualidade das formações”, disse Maria Loureto de Lima, ao lembrar que Juazeiro do Norte é o único município caririense que investe em formação com essa intensidade.

Maria Loureto reforça ainda que se faz necessária uma qualificação contínua quando o assunto é educação. Para ela, o hábito da leitura livre e o aprofundamento dos estudos nos assuntos aplicados nas formações garantem um retorno pessoal para todos aqueles que se dedicam e, consequentemente, na qualidade da Educação de Juazeiro do Norte. “Enxergo em cada um de vocês a capacidade de assimilação que cada um tem. Trazer o Instituto Elos é motivo de satisfação para todos nós, pois é um instituto que é reconhecido nacional e internacionalmente. É preciso que todos reconheçam essa importância e aproveitem ao máximo esse momento”, afirma.

Fotos: Reginaldo Zurlo