3 de outubro de 2018
Memorial Padre Cícero realiza tradicional renovação do Sagrado Coração de Jesus

A Fundação Memorial Padre Cícero realizou na última segunda-feira, 1o, a tradicional renovação do Sagrado Coração de Jesus.

A tradição teve início há vários com a Dona Gracinha, moradora do entorno do Memorial Padre Cícero, que tomou para si a responsabilidade de zelar pelo quadro do Sagrado Coração de Jesus doado há vários anos por um pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à instituição.

Segundo a Presidente da Fundação, Cristina Holanda, ano após ano, a Dona Gracinha realizava a renovação do santo do lado de fora do prédio, quando em uma gestão anterior a festa foi acolhida pela diretoria do Memorial, que passou a contribuir com o lanche e a abrir as portas para que o evento fosse realizado aos pés da imagem, conforme a tradição.

Neste ano, o Memorial Padre Cícero ficou responsável por toda a organização da Renovação, cuja data sempre é no dia 30 de setembro, mas que, em 2018, foi realizada no dia 1o de outubro, por ser uma segunda-feira, dia de expediente. A festa contou com a presença dos funcionários da casa e da vizinhança.