4 de outubro de 2018
Juazeiro iluminada: Praças, ruas e equipamentos públicos recebem nova iluminação

Com a implantação do Projeto da Secretaria de Meio ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Juazeiro Iluminada, estão sendo instaladas novas luminárias de led, mais econômicas, duradouras e eficientes, em todas as ruas e avenidas, monumentos religiosos e praças da cidade com o intuito de qualificar e melhorar a segurança das vias de maior tráfego noturno.

O projeto já contemplou 16 monumentos e espaços religiosos,  áreas de grande fluxo de romeiros e visitantes, entre eles o Luzeiro do Sertão, Basílica de Nossa Senhora das Dores, na área da Praça do Romeiro, e o Memorial Padre Cícero, e 11 praças municipais.

A área da saúde também está incluída, facilitando o acesso das pessoas que procuram atendimento médico, tanto no setor privado como no público, com hospitais, postos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com nova iluminação na área externa desses equipamentos. Mais de 30 ruas e avenidas de intenso tráfego, do mesmo modo, receberam as luzes de led.

Objetivando conservar os patrimônios públicos de Juazeiro do Norte, a Prefeitura Municipal, por meio da Semasp, realizou instalações de novas lâmpadas nos terminais rodoviários, municipal e interestadual, Ginásio Poliesportivo e estádio de futebol Dr. Mauro Sampaio, O Romeirão.

Semasp contempla quadras esportivas

Em setembro, foram iniciadas as substituições de lâmpadas convencionais para as de led nas quadras esportivas do município. Algumas comunidades rurais já foram beneficiadas, como a do Sítio Espinho, Carás do Umari, Palmeirinha, Vila Fátima, Novo Juazeiro e João Cabral. O trabalho está programado para acontecer ainda em outras comunidades como a do Aeroporto, São Geraldo e Timbaúbas.

A gestão municipal tem buscado melhorarias para a cidade no intuito de trazer mais segurança, modernização, melhor qualificação para as atividades de turismo, comércio, esporte e lazer, espaços com mais luminosidade e, consequentemente, maior segurança e eficácia da proteção policial.

Entre as estratégias da Semasp, está o desenvolvimento de ações para o incremento do uso do Aplicativo “Cidade Iluminada” e/ou número 0800, modernizando o canal de ligação da população com os órgãos ligados ao setor; atrair a população para o retorno ao convívio social nas praças e espaços públicos, por esses locais se mostrarem com mais segurança.