4 de outubro de 2018
Imprensa
Mais de 220 pessoas beneficiadas com o programa Criando Oportunidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), concluiu mais de 10 cursos do programa ‘Criando Oportunidades’, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Os cursos de treinamento profissional em diversas áreas beneficiaram mais de 220 pessoas.

Entre os cursos oferecidos estão os de Pães e Pizzas, Textura de parede, Operador de caixa, mecânica de motos, Assistente administrativo, Vendedor Comércio de Varejista, entre outros. O encerramento aconteceu no dia 1º de outubro e cada capacitação teve a duração de 100 horas aula.

O Criando Oportunidades é parte integrante das ações do Ceará Pacífico no município de Juazeiro do Norte e tem como objetivo contribuir para a consolidação das políticas de geração de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará. O projeto fortalece a cidadania e amplia as oportunidades, possibilitando a inclusão social e produtiva de mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens. Em alguns Cursos foram repassados kits de materiais por turma, para estimular o empreendedorismo.

Fotos: Reginaldo Zurlo

Galeria de fotos


Tópicos: