4 de outubro de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte concluiu quatro drenagens e executa mais duas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou e está executando algumas drenagens na cidade. Obras nos locais como a Av. Padre Cícero, especificamente em frente ao Marquise Branca, no Terminal Rodoviário Metropolitano, na Av. Padre Cícero, rua adjacente à Praça Padre Cícero, e na Rua São Pedro, também adjacente à Praça Padre Cícero, já foram finalizadas.

Outros dois serviços estão sendo feitos, a Macrodrenagem do Canal da Timbaúba, onde as obras estão concentradas na Av. Carlos Cruz, nas imediações da Vila Carité. Lá foram construídas duas pontes, uma rodoviária e outra ferroviária, onde o projeto prevê ainda a desobstrução do canal por meio de uma drenagem.

Outra drenagem também acontece na Rua Venceslau Pereira. No local é realizada a recuperação da rua, destruída nos últimos anos em função das chuvas e erosão na área. Lá está sendo feita uma drenagem para captação de águas pluviais. A obra era um grande sonho dos moradores que residem no entorno da cratera e que a administração se comprometeu em realizar.

No início da gestão, o Chefe do Executivo esteve no bairro conversando com moradores, sentindo de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade da localidade. A luta por recursos para obras desse porte, em Juazeiro do Norte, tem sido constante.

Fotos: Reginaldo Zurlo