4 de outubro de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte parabeniza Agentes de Saúde e de Endemias pelo seu dia

No dia 04 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente Comunitário de Endemias (ACE), profissionais importantes na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) e no fortalecimento e integração entre os serviços da Atenção Primária e a população.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do prefeito em exercício, Giovanni Sampaio, e da Secretaria de Saúde, parabeniza estes profissionais pela passagem do seu dia e pelo valoroso trabalho que desempenham no Município.

“Comemorar o Dia Nacional dos Agentes de Saúde é honroso para todos nós. A partir da criação do ACS a gente viu que o perfil do paciente e os índices melhoraram bastante, pois eles realizam um importante trabalho bairro a bairro, casa a casa, indo aonde o médico não chegava. É uma profissão bastante importante na prevenção de doenças. Hoje mando um abraço e parabenizo a todos, em reconhecimento ao seu trabalho e digo a eles que podem contar com a Secretaria de Saúde. É um trabalho árduo, que mexe com a vida, e por isso é necessário estarmos sempre atentos e sempre que pudermos melhorar as condições de trabalho desse pessoal”, disse o prefeito em exercício, Giovanni Sampaio.