16 de outubro de 2018
Imprensa
Inscrição e atualização do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ seguem até o final do mês

Aproximadamente 2 mil pessoas compareceram nesta segunda-feira, 15, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), para agendamento das novas inscrições e atualizações cadastrais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os procedimentos são destinados para as 912 unidades habitacionais divididos em dois empreendimentos, o Padre Cícero II e III.

Os agendamentos irão acontecer durante todo o mês outubro e a expectativa é atender 6 mil pessoas. Serão distribuídas 600 senhas por dia e repassadas informações sobre documentação para o dia do cadastramento. “Esse trabalho de hoje é um atendimento prévio. Estamos empenhados em atender o número 6 mil famílias. Lembramos que é preciso atender os critérios do Programa”, afirma a coordenadora do setor de habitação da Sedest, Janaina Taveira.

Para quem tem o sonho da casa própria, a possibilidade da conquista está mais próxima, ao se habilitar para o processo de seleção. “Eu tenho certeza que vou conseguir, me informaram que estou correta, que tenho os documentos certos. Eu tenho fé que vai dar certo, eu preciso muito”, disse a dona de casa, Maria Gonçalves Miranda, candidata ao Programa MCMV.

Critérios

Para atualizar ou se cadastrar no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, os interessados deverão ter renda familiar de até R$ 1.800.00, estarem inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), ter idade superior a 18 anos, não ser proprietário de imóveis e residir neste município. Somente o titular do cadastro poderá fazer o agendamento.

A Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho está localizada na Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N (antigo CSU), bairro Franciscanos. O funcionamento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho

Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N (antigo CSU),

Bairro Franciscanos

Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: