17 de outubro de 2018
Imprensa
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte retoma prédio do antigo Hotel Municipal

Com a finalização do Termo de Acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o prédio do antigo Hotel Municipal retornará ao patrimônio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, a partir da próxima sexta-feira, 19. Após 10 anos, o termo tem data de vencimento neste dia 18 de outubro. No dia seguinte, já estará sendo administrado pela gestão municipal. A posse do equipamento público, inaugurado no início dos anos de 1970, era uma reivindicação constante da população ao Prefeito Arnon Bezerra.

A administração do atual Cariri Plaza Hotel estava sendo realizada através da SR Empreendimentos, do empresário Silvio Rui. Desde o ano passado que a Prefeitura tem trabalhado, no sentido de reaver equipamentos públicos que estavam sob a administração dessa empresa. Foram retomados os terminais de ônibus intermunicipais, os Mercados do Peixe, e Senhora Santana, que será reformado, e a Rodoviária.

Na manhã desta terça-feira, 16, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Nildo Rodrigues, realizou reunião com os órgãos que estarão participando do processo de retomada do Hotel, no Gabinete. Um dos pontos tratados esteve relacionado aos cuidados devidos com o patrimônio, em todos os aspectos, e bens materiais que estejam em seu interior. Para isso, já foi realizada uma avaliação inicial, tendo à frente a Diretora de Patrimônio, Cidália Quesado.

Setur assumirá inicialmente

Com o encerramento do contrato, o local a princípio ficara a cargo da Secretaria de Turismo e Romaria. O Prefeito Arnon Bezerra fará uma avaliação posterior sobre a utilização das instalações do prédio e a sua destinação.

O Município está adotando as medidas administrativas e jurídicas para a reintegração do patrimônio. Esse era o desejo da população, depois de muitos anos, para que o prédio fosse finalmente devolvido à administração municipal. Eram constantes as reivindicações ao Prefeito Arnon Bezerra.

O hotel está numa das áreas mais privilegiadas de Juazeiro do Norte, no coração da cidade, recentemente requalificada, com a total reforma da Praça Padre Cícero, que fica de frente. Com isso, o patrimônio municipal estará mais valorizado e preservado pela administração.

 A reunião contou com a presença da Secretária de Segurança e Cidadania, Ivoneide Antunes, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o comandante da Guarda Municipal, José Cláudio Belino, além do Procurador do Município, Micael François, e  equipes das pastas.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: