17 de outubro de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte readequa oito canteiros centrais e constrói quatro muros de arrimo

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), durante esses 21 meses de gestão, com o intuito de tornar as ruas mais largas, requalificou oito canteiros centrais na cidade. A medida também visa minimizar o depósito de lixo nesses locais.

As principais vias que receberam o serviço foram as Av. Plácido Aderaldo Castelo, Ailton Gomes, Humberto Bezerra e Castelo Branco. As ruas Dr. Floro, José Marrocos, Rua das Flores e Rui Barbosa também foram readequadas. Com as vias mais largas, consequentemente os congestionamentos também são reduzidos, trazendo mais espaço, conforto aos motoristas e maior fluidez ao trânsito.

Muros de arrimo

Muros de arrimo foram construídos nos bairros Frei Damião, Limoeiro, São José e Leandro Bezerra de Menezes. As construções, em pontos distintos da cidade, beneficiam diversas famílias. A ação da Prefeitura tem como objetivo garantir segurança e tranquilidade aos moradores.

A medida também elimina transtornos e incômodos durante os períodos chuvosos. “O objetivo é reforçar as laterais das ruas onde houver necessidade e conter possíveis deslizamentos ou erosões das pavimentações provocadas pelas chuvas”, destacou a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes. Eles são feitos com pedra e argamassada, materiais que juntos são resistentes à intempéries, como ventanias e chuvas.

Fotos: Helio Filho