19 de outubro de 2018
Imprensa
Previjuno orienta sobre a Implantação do eSocial para órgãos públicos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), realizará nesses dias 22 e 23 de outubro, evento para orientar sobre a Implantação do eSocial para órgãos públicos. O evento será no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), localizado na Rua São Pedro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do Previjuno, localizado na Rua do Cruzeiro. O evento é de caráter estadual e tem como público-alvo os gestores de Regime Próprio de Previdência Social do estado do Ceará, técnicos de recursos humanos e setor contábil.

Na segunda-feira, 22, será de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Contará com palestras de especialistas da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. Na terça-feira, 23, o tema será Workshop de atuária, investimentos e sistema de gestão para RPPS. Acontecerá das 13h30 às 17h. Terá a fala de Túlio Pinheiro, sobre alteração da portaria 403/2008.

Neste dia haverá ainda a palestra de Victor Leitão, sobre os reflexos das eleições no Cenário Econômico Nacional. Para finalizar, Paulo Celedônio abordará o Censo Previdenciário. A implantação do eSocial é uma obrigatoriedade e o Ministério da Fazenda está capacitando os entes.


Tópicos: