21 de outubro de 2018
Seduc e Conselho Municipal da Alimentação Escolar avaliam ações em 2018

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, esteve reunida com os membros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar e a equipe do Programa da Alimentação Escolar da Seduc nesta quinta-feira, 18, na sede 1 da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc).
Na oportunidade foram avaliadas ações da Seduc pertinentes a área no ano de 2018. Também foi apresentada a nova planilha de custo que está sendo debatida tendo em vista o planejamento financeiro 2019 para a alimentação escolar.
A reunião fez parte de um ciclo de encontros que a Seduc realizou nessa semana. O objetivo é dar início aos planejamentos para o ano letivo 2019, a partir de avaliações das ações do ano corrente. Também foram realizadas reuniões com os Conselhos Tutelares I e II e o Conselho LGBT.
A Secretária de Educação lembra que todos os Conselhos são compostos por uma agremiação contemplada por voto para que eles façam parte de um trabalho de acompanhamento das ações da Seduc e outras secretarias. “Vivemos em parceria em prol da melhoria da Administração Municipal. Compreendo que os Conselhos caminham em parceria conosco e temos mesas de conversas bastante abertas, onde a comunidade é representada pelos Conselhos, podendo também fazer parte”, comenta Maria Loureto de Lima.
Antonia Gomes (Toinha do Sindicato), Conselheira que representa os sindicatos do Município, explica que também faz parte do trabalho do conselho o acompanhamento dos profissionais que atuam no setor de merenda escolar da rede municipal de Educação. “É fundamental que os conselheiros sejam participantes e se sintam incluídos dentro do processo para contribuir com o processo de melhoria da Educação", disse.
A Presidente do Conselho da Merenda Escolar, Etelvina Macedo de Brito, conhecida como Telma Brito, comenta que a atuação do conselho tem acontecido de forma satisfatória, através do acompanhamento da merenda escolar desde a estocagem no depósito, passando pelo preparo e a sua distribuição para os alunos. “Fiscalizamos, acompanhamos e somos parceiros da Seduc, contando com o apoio para que possamos realizar bem nossas atividades”, destaca Telma Brito.