22 de outubro de 2018
Imprensa
Prédio do antigo Hotel Municipal será retomado pela Prefeitura dia 4 de novembro, após a Romaria de Finados

Em virtude da Romaria de Finados, que acontece de 29 de outubro a 2 de novembro, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, buscando oferecer a melhor recepção possível para os romeiros, decidiu prorrogar o prazo de recebimento do prédio do antigo Hotel Municipal para o dia 4 de novembro, pela municipalidade. A decisão veio após a administração estar no espaço, no último dia 19, e constatar que havia reservas para o período da romaria. Em comum acordo com os que ainda estão administrando o local e sensibilizado com a situação, o Chefe do Executivo possibilitou mais alguns dias, para que a Prefeitura Municipal receba o prédio, após avaliações da Coordenação de Patrimônio, e com acompanhamento jurídico, a edificação.

Com a finalização do Termo de Acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o antigo Hotel Municipal retornará ao patrimônio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte após 10 anos. O termo teve data de vencimento neste dia 18 de outubro. O local será administrado pela gestão municipal. A posse do equipamento público, inaugurado no início dos anos de 1970, era uma reivindicação constante da população ao Prefeito Arnon Bezerra.

A administração do atual Cariri Plaza Hotel estava sendo realizada através da SR Empreendimentos, do empresário Silvio Rui. Desde o ano passado que a Prefeitura tem trabalhado, no sentido de reaver equipamentos públicos que estavam sob a administração dessa empresa. Foram retomados os terminais de ônibus intermunicipais, os mercados do Peixe, e Senhora Santana (que será reformado), e a Rodoviária.

Setur assumirá

Com o encerramento do contrato, o local a princípio ficara a cargo da Secretaria de Turismo e Romaria. O Prefeito Arnon Bezerra fará uma avaliação posterior sobre a utilização das instalações do prédio e a sua destinação.

O Município está adotando as medidas administrativas e jurídicas para a reintegração do patrimônio.

O hotel está numa das áreas mais privilegiadas de Juazeiro do Norte, no coração da cidade, recentemente requalificada, com a total reforma da Praça Padre Cícero, que fica de frente. Com isso, o patrimônio municipal estará mais valorizado e preservado pela administração.

A reunião contou com a presença da Secretária de Segurança e Cidadania, Ivoneide Antunes, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o comandante da Guarda Municipal, José Cláudio Belino, além do Procurador do Município, Micael François, e equipes das pastas.

Fotos: Anderson Duarte / Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: