22 de outubro de 2018
Imprensa
Sedeci realiza I Encontro de Integração entre Indústria e Academia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), realizará na próxima quarta-feira, 24, o I Encontro de Integração Indústria e Academia. O evento terá início às 08h, no Instituto Federal do Ceará (IFCE). 
Para o Diretor da Indústria da Sedeci, Piedley Macedo, essa é uma oportunidade de aproximar os estudantes universitários dos setores de indústria e comércio. “Devido as indústrias locais terem dificuldade em integrar-se com as faculdades, buscamos através da feira demonstrar as competências desenvolvidas nas IES da Região, a fim de inclusão de estagiários e futuras contratação”, afirma. 
A contratação de profissionais qualificados gera crescimento para as empresas e fortalece a economia, gerando mais empregos e renda no Município. “A Administração Municipal do Prefeito Arnon Bezerra, em parceria com órrgãos de fomento à Indústria e as Instituições de Ensino Superior tem trabalhado em busca da inserção dos estudantes no mercado de trabalho, garantindo mão-de-obra qualificada e oportunidades para os novos profissionais”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.
 


Tópicos: